Adicionar Alojamento

Crie o seu próprio alojamento !

Veja como é simples.

Acreditamos neste Portal e nas inúmeras possibilidades que pode trazer-lhe a si e à nossa região!

Não paga nada por anunciar uma casa à beira rio ou um quarto no cimo da serra, aqui, no Portal Turismo!

Descrição e Comodidades

A maioria dos hóspedes procuram alojamentos que atendam às suas necessidades! É importante que descreva honestamente o seu espaço e as comodidades que tem para oferecer, de modo a atrair o tipo de hóspedes que mais se adequa ao seu perfil e ao seu alojamento. Ao contar a história do seu alojamento inclua detalhes importantes sobre as características, o que é disponibilizado e as opções de transporte disponíveis na zona.

Fotografias

As fotografias ajudam os hóspedes a imaginarem o seu espaço. Para que o Portal Turismo seja uma aposta forte na promoção da região é necessário manter os melhores padrões na apresentação do que temos para oferecer. Certifique-se sempre que as fotos têm boa qualidade com boa luz e foco, e que representam verdadeiramente o espaço que os hóspedes irão encontrar.

Preços e Disponibilidade

Quem conhece o seu espaço e a sua disponibilidade é você. Mantenha sempre o seu calendário atualizado para informar corretamente os dias disponíveis para aluguer. Saiba que uma consulta para uma data não disponível poderá ser um ponto negativo para o seu alojamento. É possível que defina preços personalizados para dias específicos ou fins de semana, eventos especiais ou épocas. O Portal Turismo mostrará o seu anúncio com o preço que definir e quando indicar que o seu espaço não está disponível deixa de aparecer nos resultados de pesquisa.

Se ainda não tem uma conta no Portal de Turismo, aceda, na página inicial, a “Conta” (canto superior direito) > “Criar Conta”.

Inscrever-se e criar uma conta é totalmente gratuito! É apenas necessário utilizar o seu endereço de email.

Depois de se inscrever, não se esqueça de concluir os dados da sua conta. Pode fazê-lo através da nova barra que aparece no topo, passando o rato pelo seu nome no canto direito.

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Se já tem uma conta no Portal de Turismo o próximo passo é submeter o seu alojamento.

No canto inferior direito encontra o acesso ao painel de utilizador, no link “Utilizadores”. Uma vez lá, de entre as várias opções, aceda a “Submeter novo alojamento”.

Neste passo é importante ter em atenção o tipo de alojamento que pretende criar. A caixa de verificação “É casa completa?” que aparece no formulário, vai definir se o seu alojamento é arrendado em modo de casa completa ou tem aluguer por quartos.

Após inserir todos os dados, características e fotografias do seu alojamento, este não ficará visível no Portal Turismo. A nossa equipa terá de sempre de publicar o seu alojamento.

Para que o seu alojamento esteja visível o mais breve possível, informe-nos pelo endereço de email turismo@jf-coja.pt.

Qualquer dúvida ou sugestão de melhoria será remetida para o seu email, sempre com o objetivo de ter o seu alojamento disponível o mais breve possível, apelativo e respeitando as regras da página.


Nota: qualquer alteração que faça ao seu alojamento fica sempre pendente da nossa aprovação. Durante esse período o anúncio volta a ficar oculto e sujeito a revisão. Informe-nos sempre!

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Quartos

Caso a tipologia do seu alojamento esteja configurada como alojamento por quartos, será necessário inserir todos os quartos que tem disponíveis, em “Submeter quartos”.

No formulário defina a tipologia de cada quarto, mencione todas as características e mostre imagens.

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Criar disponibilidades

Com o passo anterior criou um anúncio do seu alojamento, independentemente dos preços que pratica. Ou seja, o seu alojamento está visível, mas não permite receber reservas, não indica preços de estadia, nem mostra o calendário.

A próxima etapa é “Criar disponibilidade”. Selecione o alojamento para o qual pretende criar a disponibilidade e preencha o restante formulário.

Pode criar quantas disponibilidades quantas as diferenças de preços que praticar no seu alojamento.

Ex.: se o seu alojamento tem um valor mais elevado no mês de agosto terá de criar 3 disponibilidades. 1ª: 50€ de 01/01/2018 a 31/07/2018; 2ª: 52€ de 01/08/2018 a 31/08/2018; e 3ª: 50€ de 01/09/2018 a 31/01/2019. (os preços mencionados são meramente indicativos)

É de ressalvar que, no caso exemplificado, o alojamento deixaria de ter disponibilidades a partir de 31 de janeiro de 2019, não permitindo reservas.

Também as disponibilidades não ficam imediatamente visíveis. Utilize o endereço de email turismo@jf-coja.pt para nos informar que criou as disponibilidades e aguarda a sua publicação. Tal como na gestão dos alojamentos, qualquer alteração necessita sempre de confirmação.

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Gerir disponibilidades

Nesta fase inicial, a possibilidade direta de gerir a disponibilidade de um alojamento não está disponível. Isto é, se após a publicação do seu alojamento recebeu uma reserva por uma via externa ao Portal Turismo, não tem possibilidade de a inserir diretamente de modo a bloquear as respetivas datas. Contudo, como é reconhecida a importância de manter um calendário atualizado sugerimos a seguinte solução:

  • Envie uma mensagem de email para o endereço turismo@jf-coja.pt, mencionando a criação de uma reserva para um determinado intervalo de datas, referindo sempre o alojamento/quarto e o respetivo nome associado à reserva. Após estar inserida, pela equipa do Portal Turismo, esta aparecerá na sua lista de reserva permitindo-lhe ter uma gestão pessoal das datas, ao mesmo tempo que bloqueia as datas no calendário.

Estamos a trabalhar para que futuramente este processo de gestão das disponibilidades seja mais simples, dada a sua importância.

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