CINEMA – Junho 2016

CINEMA – Junho 2016

Money-Monster

No intenso thriller MONEY MONSTER, realizado por Jodie Foster, Lee Gates (George Clooney) é uma bombástica personalidade da televisão, cujo popular programa sobre investimentos financeiros o torna no guru do dinheiro em Wall Street.

Mas depois de Gates promover a compra de ações de uma empresa de alta tecnologia, que misteriosamente entra em crash, um investidor irado (Jack O’Connell) faz Gates, a sua equipa e a sua produtora Patty Fenn (Julia Roberts) reféns durante a emissão ao vivo do programa.

Num desenvolvimento em tempo real, Gates e Fenn terão de encontrar uma forma de se manterem vivos e, simultaneamente, desvendarem a verdade por trás de uma teia de grandes mentiras financeiras.

(M/12)

 

Alice-Do-Outro-Lado-do-Espelho

Alice Kingsleigh (Mia Wasikowska) passou os últimos anos a seguir as pisadas do pai e a navegar em altos mares. Ao regressar a Londres, encontra um espelho mágico e volta ao reino fantástico do País das Maravilhas e aos seus antigos amigos como o Coelho Branco (Michael Sheen), o Lagarto (Alan Rickman), o Gato de Cheshire (Stephen Fry) e o Chapeleiro Louco (Johnny Depp), que não é ele próprio.

O Chapeleiro Louco perdeu a sua excentricidade, então Mirana (Anne Hathaway) envia alice numa missão para pedir emprestado o Chronosphere, um globo metálico que está no interior da câmara do Grande Relógio que alimenta todo o tempo.

Ao regressar ao passado, depara-se com os amigos – e com os inimigos – em pontos diferentes das suas vidas e embarca numa corrida perigosa para salvar o Chapeleiro Louco antes do tempo acabar.

(M/12)

 

Minusculos_-O-Vale-das-Formigas

Numa pequena e pacífica clareira, os restos de um piquenique abandonado à pressa dão início a uma guerra entre duas tribos de formigas. Em jogo está uma caixa de açúcar.

Dentro dessa caixa de açúcar esconde-se uma pequena joaninha, que se perdeu da sua família ao fugir de um grupo de moscas que a perseguiam, acabando por se ferir na asa e cair. Ao tornar-se amiga de Mandíbula, uma simpática formiga negra, esta jovem joaninha arrojada acaba por ver-se envolvida no meio desta batalha. O formigueiro onde vivem as formigas negras é alvo de um terrível ataque por parte das terríveis formigas vermelhas guerreiras, que são lideradas pelo destemido Butor.

A pequena joaninha, sem se aperceber, torna-se a última esperança das formigas negras para salvarem o seu formigueiro.

Uma jornada épica ao nível do solo.

(M/6)

X-Men-Apocalipse

Depois do sucesso mundial aclamado pela crítica de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, o realizador Bryan Singer retorna com X-MEN: APOCALIPSE.

Desde o início da civilização, ele era adorado como um deus. Apocalipse, o primeiro e mais poderoso mutante do universo X-Men da Marvel, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de aos, fica desiludido com o mundo em que se encontra e recruta um grupo de mutantes poderosos, incluindo um Magneto desanimado (Michael Fassbender), para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, sobre a qual ele reinará.

Com o destino da Terra em causa, Rayen (Jennifer Lawrence) com a ajuda do Professor X (james McAvoy) irá liderar uma equipa de jovens X-Men para combater o seu maior inimigo e salvar a humanidade da destruição total.

(M/12)


Carregue num dos separadores em cima e veja o que lhe reserva o Cinema no mês de Maio.


Comments are closed.

geral@jf-coja.pt