Estação de avisos do dão
Serviço de Avisos Agrícolas é um serviço de previsão que indica aos agricultores as datas mais oportunas em que devem ser feitos os tratamentos fitossanitários para combater as pragas e doenças das plantas cultivadas.
Em Portugal começou a funcionar em 1964, para a cultura da vinha, na região do Douro, passando logo a seguir para as regiões do Ribatejo Oeste e Bairrada.
O Serviço de Avisos do Dão foi implantado em 1977 mas só em 1978 é que começaram a emitir avisos para a vinha, em 1979 para o pomar e em 1999 para o olival. Mandam-se ainda algumas informações para as prunóideas. Este serviço é de extrema importância para a economia da região se atendermos à diminuição do consumo de pesticidas e a garantia da protecção, com oportunidade, das referidas culturas. Fomenta ainda uma aplicação racional dos pesticidas, mantendo o equilíbrio biológico e diminuindo a poluição do meio ambiente.
No sentido de colaborar com os agricultores da região, esta União de Freguesias subscreveu este serviço que partilha regularmente.